sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Na entrevista

Trabalhar com RH, às vezes, é meio perverso. Te coloca numa posição muito louca, é você quem vai decidir se o cara tem o "perfil" do emprego ou não. Eu sempre vejo empresas pedindo coisas absurdas, que ter perfil ou não é simplesmente estar dentro do padrão ou não. Não, eu não gosto de trabalha com RH, mas preciso fazê-lo por mais um tempo ou pelo menos até terminar a faculdade. Precisar de dinheiro é uma bosta, né? Mas isso é tema para outro post, hoje eu quero falar sobre a entrevista que eu fiz parar trabalhar com RH.

Entrevistadora: E você gosta de trabalhar com pessoas?
Thayz: Gosto. (Mas, depende do tipo de pessoa que você está falando, se for daquelas preconceituosas, que saem por aí julgando pela cor, sexo, orientação sexual e tudo que ela achar que não é legal pra ela, ah, essas eu odeio. Dessas eu quero distância! Prefiro ficar horas a fio brincando com a minha gatinha Mafalda, ela é muito mais divertida que muito ser humano por aí. Na verdade, eu gosto muito mais de escrever, ler, assistir filmes e beber uma bela cerveja. Fazer coisas criativas e não ficar 08 horas por dia trancada numa sala com pessoas que só falam em como podem enriquecer mais ainda. Na verdade, vou terminar psicologia e fazer mestrado e depois doutorado, porque eu quero mesmo é ser professora universitária. Entendeu?)
Entrevistadora: Ótimo, pode iniciar segunda?
Thayz: Claro. (Que bosta, fui contratada.)

E assim o meu tempo diminuiu. Mas, eu sou uma pessoa muito cíclica, acredito muito em um ano novo com novas esperanças e acontecimentos. 2010 já foi um ano super, super bacana, onde enfrentei coisas que achava impossível e recomecei esse blog que vos fala. 2011 eu vou arrasar, gente. Vou virar sacoleira pra me livrar do RH (falo mais depois). Agora vou descansar, pq eu tô bem gripadinha e eu vou já curar essa gripe com cerveja. hihi
E meu ano já vai começar ótimo: vou assistir a posse da Dilma, mesmo sendo pela TV, eu fico morta de orgulhosa em saber que é ela.

É muito orgulho pra um começo de ano, né?

Um comentário:

Luciana Nepomuceno disse...

Que seja um 2011 do jeitinho que você deseja, baby. E a posse foi linda, não foi? (escapei de trabalhar no RH quando saí da faculdade, mas não escapei de dar consultoria por um tempinho, argh!!!)